Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vereador quer Hemominas na cidade para evitar viagens pela doação de sangue

06/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Diante do surto de dengue em Pará de Minas, que já registrou mais de 1.500 casos prováveis neste ano, e do baixo estoque do Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição, o vereador Toninho Gladstone tomou uma iniciativa para trazer a Fundação Hemominas à cidade.

Ele encaminhou ofício ao secretário de Saúde, Wagner Magesty, para verificar a possibilidade de o município negociar a vinda da Fundação a Pará de Minas. Segundo ele, seria uma coleta em caráter emergencial.

A iniciativa de Toninho Gladstone partiu de uma sugestão da própria Hemominas, que admitiu uma situação preocupante em todo o estado.

Atualmente, o Hospital Nossa Senhora da Conceição transporta doadores até a unidade de captação da Fundação Hemominas em Divinópolis. Esse serviço é oferecido gratuitamente duas vezes por mês. 

No entanto, com a pandemia do coronavírus o número de doação reduziu, devido ao receio da população e às restrições para evitar a aglomeração de pessoas. O vereador acredita que se a coleta for realizada em Pará de Minas, haverá grande número de interessados em ajudar a salvar vidas.

O vereador aguarda o retorno da Secretaria de Saúde quanto à possibilidade e reforça, mais uma vez, o pedido para que a população se conscientize sobre os perigos da dengue, que é uma ameaça real na cidade e tem levado muitos pacientes para as unidades de saúde.




Veja também



Início  219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis