Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Nos sacolões aumenta a oscilação dos produtos: consumidor precisa ficar de olho

07/04/2020

Primeiro foi o álcool gel, que desapareceu do mercado. Depois os principais itens da cesta básica tiveram aumento de preços nos supermercados: arroz, feijão, óleo e açúcar, devido à correria dos consumidores em fazer estoques em casa.

E diante dessas situações muito presentes na realidade do coronavírus no Brasil, o JM foi conferir o comportamento das verduras, frutas e dos legumes nos sacolões.

Produtos como batata, cenoura e ovos têm oscilado de preços, mas a avaliação de quem trabalha no ramo é que, apesar da ameaça do novo vírus, o mercado está estável, sem mudanças bruscas para o bolso do consumidor.

Segundo José Vilaça dos Santos, proprietário do Hiper Varejão Sacola Cheia, essa oscilação ocorre em virtude da oferta dos produtos nas centrais de abastecimento. 

Agora, o que aumentou de forma considerável foi o preço dos produtos importados, especialmente frutas como pera, pêssego maçã.

Sobre a possibilidade de falta dos produtos nas bancas em virtude da alta procura, o empresário disse que no momento o abastecimento está normal, inclusive na Ceasa Minas.

Pelo que ele tem acompanhado na central de abastecimento de Contagem, trabalhadores e consumidores adotaram medidas preventivas para evitar a circulação do vírus, iniciativa muito positiva para a manutenção das atividades.

Foto: Pixabay




Veja também



Início  177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis