Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Lojas especializadas em chocolate correm contra o tempo para garantir a venda dos ovos de Páscoa

08/04/2020

A pandemia do coronavírus está dando mais trabalho ao coelho da Páscoa. É que agora ele trabalha dobrado para fazer a entrega dos ovos de chocolate nas residências. 

Com grande parte do comércio fechada, atendendo às exigências de segurança para evitar aglomeração de pessoas e o consequente contágio pela covid-19, muitas empresas têm buscado alternativas para vender os ovos de chocolate rapidamente.

As estratégicas precisam ser rápidas, afinal, a Páscoa será celebrada já no próximo domingo e à exceção dos supermercados que continuam abertos, os estabelecimentos especializados em chocolate precisam dar um jeito de colocar os produtos nas mãos dos consumidores.

É isso que tem feito a proprietária da loja Cacau Show em Pará de Minas, Luciana Moreira Franco. Segundo ela, com as portas fechadas, o jeito tem trabalhar as vendas pelo telefone e pela internet: 

Segundo Luciana, a Páscoa representa mais de 30% do faturamento anual da loja. A data é considerada o Natal das bombonieres, por isso os empresários investem no estoque e nas novidades para atrair o consumidor. Com essa pandemia, o setor está enfrentando dificuldades:

Pensando na saúde das pessoas e também na saúde dos negócios a empresária torce para que a crise passe rapidamente: 

Em Belo Horizonte, a Câmara dos Dirigentes Lojistas autorizou a abertura das lojas especializadas na venda de chocolates, para garantir que o consumidor tenha acesso aos ovos de Páscoa e ajude os estabelecimentos a minimizar os impactos da crise. 

A reabertura dessas lojas na capital foi condicionada a uma série de orientações de higiene e segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Antes da pandemia, a estimativa de vendas para a Páscoa era de crescimento de até 10%. Mas agora, alguns empresários temem uma queda de até 50% em relação a 2019.

Repórter Eduardo Franco
 





Veja também



Início  219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis