Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Senai firma parcerias com indústrias para fortalecer o combate ao coronavírus

09/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MG) se uniram para ajudar no combate ao coronavírus no estado. O Senai disponibilizou seus laboratórios no bairro Horto, em Belo Horizonte, para que pesquisadores da UFMG e voluntários fabriquem álcool em gel.

Toda produção será doada a hospitais públicos, asilos, creches e comunidades carentes.
A ideia é produzir cerca de três mil litros de álcool em gel com concentração de 70%. O Senai arcará com os custos dos insumos e da produção. As parcerias do Serviço de Aprendizagem Industrial não terminam por ai.

Conforme o JM já noticiou, a instituição se uniu à Associação Brasileira da Indústria da Ferramenta (Abinfer) para a produção de 500 mil máscaras de acrílico, chamadas de máscaras-escudo, que serão destinadas aos profissionais de saúde. 
Os equipamentos de proteção individual serão feitos nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Além disso, em outra parceria com dez multinacionais, o Senai dará manutenção em respiradores. 
A unidade do serviço em Pará de Minas não está entre as participantes destes trabalhos. Apesar da ampla estrutura disponível no município, a escola não recebeu nenhuma diretriz para a produção dos materiais. 

Conforme o JM apurou, o Senai em Pará de Minas deu férias coletivas para boa parte dos profissionais, que retornarão aos trabalhos a partir do próximo dia 16. 

Foto: Senai/Divulgação




Veja também



Início  176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis