Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Paraminense que está morando na Irlanda fala da experiência de enfrentar os desafios do distanciamento longe daqui

11/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Reconhecido como um país de muitos brasileiros no continente europeu, a Irlanda também vive um isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus. Com cerca de 5 milhões de habitantes, o país já contabiliza mais de cinco mil casos confirmados e quase duzentas mortes.

Desde o dia 12 de março, quando foi registrada a primeira morte, o governo irlandês tomou medidas duras para proteger a população, como o fechamento de escolas e comércios, mantendo apenas serviços essenciais.

A decisão teve um impacto grande na vida das pessoas, especialmente estudantes e intercambistas, que respondem por boa parte da população na principal cidade do país, Dublin. É o caso da paraminense Camila Amaral, de 29 anos, que está fazendo intercâmbio naquele país há dois meses.

Camila está aprimorando o inglês e vivenciando nova cultura, o que vai contribuir muito para a vida pessoal e profissional. Ela embarcou para a Irlanda com boas expectativas, mas não contava com a pandemia, que mudou completamente a rotina do país.

Assim como no Brasil, o governo irlandês suspendeu eventos, atingindo em cheio os setores turístico e cultural. Pubs e bares tradicionais tiveram de ser fechados. Também houve cancelamento de um dos maiores eventos do mundo, causando muito prejuízo aos profissionais envolvidos.

Para amenizar os impactos, o governo irlandês tomou algumas medidas que visam facilitar as condições de vida dos habitantes, principalmente dos estrangeiros. Uma delas é a prorrogação do visto, legalizando a situação de milhares de pessoas, como explica Camila.

No entanto, a principal medida a ser tomada pelo governo irlandês será financeira. Cada trabalhador receber 300 euros por semana:

Ao falar de sua situação naquele país, Camila disse que vive uma realidade bem diferente do que pretendia. Mas ela está se adaptando às novas determinações e torcendo para que tudo passe logo, para conseguir realizar o sonho de conhecer mais sobre a riqueza cultural do velho continente.

Ao final da entrevista, a paraminense revelou estar acompanhando a situação no Brasil e de Pará de Minas através dos noticiários e manifestou preocupação com o relaxamento das pessoas em relação às medidas preventivas. 
Como coaching, Camila Amaral deixou um recado à população paraminense sobre os ensinamentos desse momento pandêmico e como podemos tirar benefícios do tempo ocioso.

Quem quiser acompanhar a rotina de Camila Amaral e como ela tem se habituado ao confinamento na Irlanda, basta seguir a paraminense no Instagram, no perfil @camilacoaching.

Foto: Arquivo Pessoal




Veja também



Início  217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis