Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeitura não responde ofício dos comerciantes e o varejo local continua fechado

11/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A exceção dos serviços essenciais – supermercados, farmácias, padarias e outros – o comércio de Pará de Minas continua fechado. A prefeitura não respondeu ao ofício encaminhado pela Ascipam e CDL, solicitando reabertura imediata das lojas com horário reduzido.

O ofício foi protocolado na quarta-feira e as entidades aguardavam o retorno para o dia seguinte, o que não aconteceu devido ao ponto facultativo nos órgãos públicos.

Com isso, a semana vai começar com as portas fechadas já que Pará de Minas está seguindo o decreto estadual que terá vigência até segunda-feira, dia 13. A expectativa dos lojistas é que o comércio volte à normalidade então na terça.

O otimismo deles se deve à declaração dada pelo governador Romeu Zema. Ele pode autorizar prefeitos de duzentas cidades mineiras a afrouxarem as regras de isolamento, onde a situação da Covid-19 está mais tranquila. 

Segundo o governador, a decisão vai ficar na mão de cada prefeito. Romeu Zema informou que um protocolo sobre essa possível liberação está sendo estudado pela Secretaria de Estado de Saúde, com detalhamento dos tipos de cuidados a serem tomados, como uso de máscaras e a limitação de pessoas por espaço.




Veja também



Início  176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis