Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Caixa Federal anuncia medidas para impulsionar a construção civil

13/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Na tentativa de estimular o mercado e evitar o desemprego, a Caixa Federal coloca em vigência hoje as novas medidas de crédito imobiliário. As novidades representarão R$ 43 bilhões em recursos nos próximos meses. A expectativa é que elas beneficiem mais de 5 milhões de famílias, preservando um milhão de empregos.

Para as pessoas físicas, a Caixa suspendeu por 90 dias o financiamento habitacional, podendo se beneficiar os clientes em dia ou com até duas parcelas em atraso, incluindo os contratos em obra. 
A outra medida é para quem usa o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no pagamento das parcelas do financiamento.

A partir de hoje, essas pessoas poderão pedir uma pausa na quitação da parte não coberta pelo FGTS, por 90 dias. 
Outra opção oferecida pela Caixa é que o cliente continue pagando as parcelas, mas com redução do valor por 90 dias. Essa medida também é válida para clientes adimplentes ou com até duas parcelas em atraso.

A instituição financeira ainda oferece carência de seis meses para financiamento de imóveis novos. 
Ainda para as pessoas físicas, haverá renegociação de contratos com clientes em atraso entre 61 e 180 dias, permitindo pausa ou pagamento parcial das prestações.

Já para as empresas, entre as novas medidas destacam-se a antecipação de até 20% dos recursos do Financiamento à Produção de empreendimentos com obras a serem iniciadas e prorrogação de carência por até 180 dias, para os projetos com obras concluídas e em fase de amortização.

A Caixa também passará a admitir a reformulação do cronograma de obra, nos casos de contingências na execução por questões decorrentes da pandemia de Covid-19. 
Para mais informações, o banco recomenda a utilização dos canais digitais, como Internet Banking e App Habitação Caixa, além dos telefones 0800 726 0505 ou 0800 726 8068.




Veja também



Início  176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis