Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Caixa Federal anuncia medidas para impulsionar a construção civil

13/04/2020

Na tentativa de estimular o mercado e evitar o desemprego, a Caixa Federal coloca em vigência hoje as novas medidas de crédito imobiliário. As novidades representarão R$ 43 bilhões em recursos nos próximos meses. A expectativa é que elas beneficiem mais de 5 milhões de famílias, preservando um milhão de empregos.

Para as pessoas físicas, a Caixa suspendeu por 90 dias o financiamento habitacional, podendo se beneficiar os clientes em dia ou com até duas parcelas em atraso, incluindo os contratos em obra. 
A outra medida é para quem usa o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no pagamento das parcelas do financiamento.

A partir de hoje, essas pessoas poderão pedir uma pausa na quitação da parte não coberta pelo FGTS, por 90 dias. 
Outra opção oferecida pela Caixa é que o cliente continue pagando as parcelas, mas com redução do valor por 90 dias. Essa medida também é válida para clientes adimplentes ou com até duas parcelas em atraso.

A instituição financeira ainda oferece carência de seis meses para financiamento de imóveis novos. 
Ainda para as pessoas físicas, haverá renegociação de contratos com clientes em atraso entre 61 e 180 dias, permitindo pausa ou pagamento parcial das prestações.

Já para as empresas, entre as novas medidas destacam-se a antecipação de até 20% dos recursos do Financiamento à Produção de empreendimentos com obras a serem iniciadas e prorrogação de carência por até 180 dias, para os projetos com obras concluídas e em fase de amortização.

A Caixa também passará a admitir a reformulação do cronograma de obra, nos casos de contingências na execução por questões decorrentes da pandemia de Covid-19. 
Para mais informações, o banco recomenda a utilização dos canais digitais, como Internet Banking e App Habitação Caixa, além dos telefones 0800 726 0505 ou 0800 726 8068.




Veja também



Início  217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis