Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Transporte coletivo pode entrar em colapso: a Turi ameaça parar as linhas

15/04/2020

O serviço de transporte público em Pará de Minas pode entrar em colapso. A informação foi confirmada ao JM pelo superintendente da Turi, Djalma Rocha Júnior. Ele admitiu que a prestação do serviço pode ser interrompida caso a Prefeitura não auxilie a concessionária.

Djalma descartou que a suspensão da circulação dos ônibus aconteça por agora, mas afirmou que a Turi precisa urgentemente da ajuda do município para não tomar essa medida radical.

Sem contrato efetivado, sem poder reajustar o valor das passagens e com a queda acentuada do número de passageiros em decorrência do isolamento social, a Turi viu as receitas, que já não eram tão satisfatórias, caírem drasticamente, aumentando o buraco financeiro.

A empresa chegou a limitar o número de linhas aos fins de semana para tentar amenizar o impacto da nova realidade, mas isso não foi suficiente para estancar a sangria. E a alternativa encontrada foi recorrer à prefeitura, que é responsável pela concessão do transporte público no município.

O superintendente da empresa se reuniu com o prefeito Elias Diniz e representantes da Câmara e do Poder Judiciário para chegar a um acordo. 

Mesmo admitindo a situação crítica, Djalma pede calma aos usuários, dizendo que o problema está sendo conduzido com responsabilidade para que ninguém seja prejudicado. 

Novas reuniões devem ser agendadas entre as partes para alinhar um acordo e garantir a continuação do transporte público em Pará de Minas. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis