Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sindicato dos Comerciários diz que proposta do governo em reduzir jornada e suspensão de contrato é ruim para os dois lados e só favorece os bancos

15/04/2020

Sufocados com a suspensão das atividades já por três semanas, lojistas estão recorrendo ao Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas para homologar os acordos temporários previstos pelo governo federal, no que diz respeito aos contratos de trabalho.

Segundo o sindicalista Fausto da Conceição Abreu, cerca de 250 pedidos já chegaram à entidade de classe. Os empresários estão demonstrando interesse na redução da jornada de trabalho e na suspensão temporária dos contratos.

De acordo com o decreto, todos os acordos precisam passar pelos sindicatos. Fausto reconhece a necessidade do empresariado reduzir despesas nesse momento tão crucial, mas com a experiência profissional ele diz claramente que essas medidas não trazem benefícios nem para o patrão e nem para o funcionário. Vamos entender isso:

Outro fato que chama atenção é que obrigatoriamente esses acordos precisam passar pelos sindicatos de classe, que depois da reforma trabalhista perderam muita força, mas agora foram lembrados pelo governo:

O Sindicato dos Comerciários está com os atendimentos presenciais suspensos. Por isso os contatos precisam ser feitos pelos telefones 3237 1030 e 9 9971 1214 ou pelo email: sindicatocomerciopm@yahoo.com.br

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis