Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Reunião tensa no Comitê do Coronavírus: em nome da vida Elias Diniz diz que a cidade não está preparada para a reabertura do comércio

15/04/2020

A reabertura do comércio de Pará de Minas não estava na pauta da reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, realizada ontem à tarde, mas o assunto entrou na metade dela e gerou muitas discussões. Em determinado momento o clima ficou tão tenso que o prefeito Elias Diniz alterou o tom de voz, levantou-se da cadeira e deu um tapa na mesa.

O comportamento dele provocou reação imediata do presidente da Ascipam, José Misael de Almeida, que também nervoso levou a voz e perguntou: Por que o comércio de Pará de Minas está sendo apontado como único responsável pela prevenção dessa doença? 
Em seguida ele disparou outras perguntas: Será que o cliente do banco e das loterias não pega o vírus? Será que as lojas terão aglomeração, mesmo em tempos de pouco dinheiro no bolso?

O presidente da CDL, Nilton Ferreira de Oliveira, acompanhou calado o bate boca, mas a expressão facial dele também era de desespero. Outros comerciantes presentes desabafaram: “Estamos quebrando, prefeito, nos ajude”. 
Quando os ânimos se acalmaram surgiram sugestões: lojas abertas somente em parte do dia, controle de pessoas nos estabelecimentos comerciais, uso de máscaras e álcool gel pelos funcionários, além de outras medidas sanitárias.

Apareceu também a promessa de fechamento imediato das lojas, caso os levantamentos mostrem evolução aguda de contaminação do vírus. Ainda foi apresentada a sugestão de análise dos gráficos de cidades vizinhas, assim como medidas administrativas que estão sendo tomadas pelos municípios no entorno. 
A reunião terminou sem definição sobre a questão do comércio e o prefeito Elias Diniz falou ao JM:

Ao final da entrevista o prefeito Elias Diniz deixou claro que, se depender dele, o comércio de Pará de Minas voltará a funcionar somente quando a cidade tiver CTIs em quantidade suficiente para atender aos possíveis casos de coronavírus:

Segundo o prefeito, Pará de Minas terá um CTI para cada 10 mil habitantes, número considerado ideal pelos especialistas.



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis