Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Rigor na barreira sanitária em Pará de Minas: Prefeitura quer ordenamento dos bancos e todo mundo de máscara nas ruas

15/04/2020

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Pará de Minas se reuniu mais uma vez ontem à tarde. Os representantes foram convocados para deliberar sobre dois assuntos: o ordenamento nas filas das agências bancárias e casas lotéricas e a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade.

A Prefeitura de Pará de Minas vai publicar decreto hoje disciplinando a obrigatoriedade das instituições adotarem normas de segurança. A responsabilidade também será cobrada da população que terá de usar máscaras sempre que for às ruas. 

O prefeito Elias Diniz declarou que está impressionado com o grande número de pessoas nas ruas, sobretudo no centro da cidade. Ele e os demais membros do comitê concordaram que nem parece que estamos em isolamento social. 

Dias atrás o município chegou a solicitar dos bancos e lotéricas a adoção de medidas, mas nada aconteceu. E o povo continua nas ruas sem qualquer proteção. 
O motivo de tanto fluxo é a liberação dos recursos prometidos pelo governo federal – o coronavoucher no valor de R$600,00 e os R$1.200,00 para mulheres que são responsáveis pela família. 

Elias foi incisivo ao dizer que o decreto vai exigir rigor no cumprimento da barreira sanitária e chegou até mesmo a ameaçar o fechamento dos bancos. Vamos à entrevista:

O prefeito citou a Coreia do Sul, onde o uso de máscaras por toda a população inibiu bastante o avanço dos casos de coronavírus.

Foto: Pixabay





Veja também



Início  216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis