Em tempos de pouco dinheiro no bolso e escassez de álcool gel no mercado, o que aumentou significativamente o preço do produto, a farmacêutica Maria Inês de Almeida Leite, da Lourdes Farma, liderou uma iniciativa que vem recebendo muitos elogios.
Em uma de suas idas ao supermercado ela percebeu que tanto nas ruas como no interior do estabelecimento praticamente não havia o uso de máscaras.
A farmacêutica também se deu conta que no vai e vem das ruas as pessoas têm dificuldade para higienizar as mãos, procedimento muito recomendado para evitar a transmissão do coronavírus.
Chegando em casa, Maria Inês decidiu colocar em prática uma ação social e passou a criar kits contendo embalagem de 60 g de álcool gel, sabonete, máscara caseira e um manual de como produzir as máscaras.
Centenas desses kits já foram distribuídas a pessoas que fazem parte dos grupos de risco. O agradecimento sempre vem em forma de sorriso, o que emociona a farmacêutica:
Boa parte dos kits de higiene já foi distribuída, mas a farmacêutica também fez uma parceria com o JM, nos doando vários deles e os sorteios aconteceram hoje mesmo, para pessoas que fazem parte dos grupos de risco.