Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Lojistas continuam a questionar: por que nós temos que pagar a conta do isolamento

17/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Lojistas de Pará de Minas no aguardo da decisão do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, sobre a reabertura do comércio.

A flexibilização das medidas de isolamento já permitiu a reabertura do varejo em muitos municípios e a expectativa da classe é que o mesmo aconteça por aqui. 

O assunto vem se arrastando há semanas, deixando os empresários muito satisfeitos. A revolta deles se dá principalmente pelo fato das ruas estarem cheias, o mesmo acontecendo nos bancos e nas lotéricas.

Lojistas como Elídia Reis também questionam o funcionamento normal de alguns setores:

E é em cima desse e outros argumentos que o comércio tenta reabrir as portas. O presidente da CDL, Nilton Ferreira de Oliveira, diz que a situação está insustentável. Sem dinheiro para pagar as contas, os lojistas já não sabem mais o que fazer. 

O comércio está fechado há três semanas, sem qualquer previsão de reabertura por agora. Na tentativa de levantar algum dinheiro, muitos abriram uma porta para recebimento das contas. 
Mas essa medida paliativa tem resolvido pouco, segundo Nilton.

Nilton Oliveira, que é comerciante há mais de 30 anos em Pará de Minas, disse que também está desesperado financeiramente. E a situação dos empresários vai piorando, com tantos títulos protestados pela falta de pagamento:

CDL e a Ascipam encaminharam ao Comitê de Enfrentamento de Pará de Minas um levantamento de várias cidades da região, sobre as medidas de flexibilização que já ocorreram no início da semana. A esperança das entidades é que isso também aconteça por aqui.




Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis