Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Flagrante: não pode, mas a Turi está com seus ônibus lotados, inclusive com pessoas de pé

17/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Flagrante – uma passageira da Turi, a caminho do trabalho, testemunhou uma situação de causar espanto em Pará de Minas. O congestionamento da linha Grão Pará/Serra Verde colocou todas as pessoas em risco.

Além das cadeiras ocupadas, o ônibus transportava dezenas de passageiros em pé. Era tanta gente que a distância entre eles não passava de 20 centímetros contrariando totalmente as normas de distanciamento social.

Assustada com a gravidade da situação a trabalhadora tirou várias fotografias e tão logo chegou em casa ligou para a Turi denunciando a situação.

O marido dela também ficou impactado com a cena capturada pelo celular e trouxe o caso até o Jornal da Manhã para alertar as autoridades. Ele não será identificado:

O JM entrou em contato com a Turi, inclusive apresentando a fotografia denunciando a irregularidade. O superintendente Djalma Rocha Junior lamentou a situação e disse que a recomendação da empresa é de proibir passageiros em pé. 
Mas ele admite que com menos linhas fica difícil cumprir essa norma de prevenção. A Turi está operando com metade da capacidade desde o fechamento do comércio, o que gerou queda brusca de passageiros.

Djalma reafirmou que a concessionária está sufocada financeiramente falando. Ele abordou a situação nesta semana, durante reunião na prefeitura, e aguarda autorização para reajustar as passagens, como prevê o novo contrato que ainda não foi assinado, por causa de uma interferência do Tribunal de Contas de Minas Gerais. 

O órgão está analisando a documentação desde que recebeu denúncia de irregularidade na licitação pública. A Turi também já pediu à prefeitura a publicação de um decreto limitando o transporte gratuito de idosos e pessoas com deficiência física. Esse público representa 15% do total de passageiros.

Foto: Ouvinte



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis