Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Chega a Pará de Minas o primeiro lote de testes rápidos contra o coronavírus

17/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Chega a Pará de Minas o primeiro lote de testes rápidos do coronavírus. Os kits já estão na Secretaria Municipal de Saúde e serão utilizados de acordo com as determinações do Ministério da Saúde e do Governo de Minas.

Ao todo são 500 exames que terão destinação exclusiva para os profissionais da área, que estão na linha de frente no combate a essa pandemia. O secretário Wagner Magesty declarou que as equipes de saúde precisam ser priorizadas:

O secretário também informou ao JM que quase metade dos funcionários lotados na área da saúde está trabalhando em regime especial nesse momento, o que sufoca o setor:

Quanto aos testes rápidos que serão disponibilizados à população ainda não têm data para chegar, mas a expectativa da saúde pública é que isso aconteça na próxima semana. 
Agora, atualizando os números do coronavírus em Pará de Minas. Pelo novo boletim estamos com 300 casos suspeitos, 19 descartados e 4 confirmados. Felizmente, como já informamos, os pacientes confirmados estão se recuperando em casa e passam bem. São pessoas da faixa etária de 30 a 60 anos.

E o Brasil está acompanhando desde ontem os primeiros passos do novo ministro da saúde, Nelson Teich. Ele foi apresentado logo depois do presidente Bolsonaro demitir Mandetta. 
O novo ministro é médico oncologista e trabalhou na campanha de Bolsonaro. Ele não conhece o sistema de funcionamento da saúde pública do Brasil (SUS) e deixou claro que está muito afinado com o presidente.

Já Bolsonaro, no discurso de apresentação do ministro, voltou a colocar a economia do país no foco prioritário, criticando governadores e prefeitos que estão radicalizando demais as medidas de prevenção ao coronavírus.




Veja também



Início  220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis