Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeituras da região redefinem normas disciplinares de proteção à população

18/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O município de Sete Lagoas está montando um laboratório com capacidade para processar até mil exames de coronavírus por dia. O projeto foi desenvolvido pela farmacêutica Ana Cristina Pinheiro, que é responsável pelo time de pesquisadores da UFMG que fará as análises. Em solidariedade, eles abraçaram a causa diante das dificuldades do município em atender a demanda alta e em conseguir recursos para custear os exames.

Com o laboratório, os resultados serão divulgados em até 48 horas após a coleta. Ana Cristina disse que os pesquisadores começarão a analisar 200 amostras por dia. Gradativamente, quando chegar à capacidade plena, as análises chegarão a mil. 
E continuando o giro pela região: comerciantes da cidade de Divinópolis respiraram aliviados com a pretensão da prefeitura em adotar um plano de retomada das atividades a partir da próxima semana.

O prefeito Galileu Machado informou que o documento foi elaborado por membros do grupo multidisciplinar formado para esse fim. Foram definidas regras, modelos de funcionamento da atividades empresarial em âmbito comercial, industrial, prestação de serviços e demais atividades durante a pandemia.

A expectativa é que essa reabertura aconteça no dia 23 de abril. Nesses próximos dias, a equipe acompanhará de perto a evolução dos números e a taxa de ocupação dos leitos na cidade. O prefeito marcou uma reunião para o dia 22 onde será a decisão final. 
Já na cidade de Itaúna, onde o comércio está funcionando em sistema de rodízio, o prefeito Neider Moreira informou que o resultado tem sido positivo, porque não aumentou muito o número de pessoas nas ruas e o uso de máscaras aumentou muito.

A novidade é que a Prefeitura de Itaúna vai criar barreiras sanitárias que serão montadas nas entradas da cidade para garantir a higienização de fornecedores. E o prefeito já avisou: “se formos tratados de maneira deselegante por outro município, adotaremos a recíproca. 
Em Juatuba, já entrou em vigor o decreto que determina abordagem, por parte de fiscais, de toda pessoa que estiver na rua sem máscara. Ela será informada da obrigatoriedade e em caso de reincidência estará sujeita a multa, que pode chegar a R$80,00.

Foto: Pixabay




Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis