Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Treinamento de funcionários e instalação de mais equipamentos movimentam a saúde pública

18/04/2020

Conforme o JM adiantou, a Prefeitura de Pará de Minas segue com os preparativos referentes aos leitos para atendimento de pacientes com problemas respiratórios provocados pelo novo coronavírus. 

A unidade semi-intensiva, com capacidade para receber 10 pacientes, foi montada no antigo P.A, no bairro Senador Valadares. Os respiradores estão em fase final de instalação, assim como os monitores cardíacos e desfibriladores. 

Paralelamente, a Secretaria de Saúde segue com o treinamento da equipe que fará o manuseio dos equipamentos e o atendimento dos pacientes. O prefeito Elias Diniz quer deixar tudo organizado para que a cidade tenha condições de atender a demanda, caso haja necessidade:

Elias voltou a defender o isolamento social enquanto ferramenta eficaz para conter o avanço de contágio do coronavírus no município. Ele, inclusive, pede mais compreensão da população em relação às ações preventivas. 

Importante lembrar que além dos 10 leitos montados no antigo P.A., também serão preparados outros pontos de atendimento. Serão mais 10 leitos de CTI no Hospital Nossa Senhora da Conceição, totalizando 20 nessa instituição de saúde, além de mais de 120 leitos de retaguarda. 

O prefeito também informou que no bairro Dom Bosco a Unidade de Saúde, que ainda não foi inaugurada, servirá para abrigar mais 20 leitos que serão disponibilizados para os municípios ligados ao Cispará.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis