Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


CDL levanta a situação do varejo: entre rescisões e suspensões de contrato já quase 600 nesta semana

18/04/2020

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pará de Minas (CDL) divulgou ontem os números que estão impactando o varejo local desde a suspensão das atividades no dia 21 de março. Levantamento da CDL mostra que os casos de férias coletivas por conta do fechamento das lojas já chegam a 543. Já as rescisões confirmadas são 328, enquanto as suspensões de contrato de trabalho chegaram a 255.

Nesse período, segundo o levantamento, 8 empresas locais encerraram as atividades e outras 12 avaliam se vão caminhar também para o encerramento dos negócios. 
A diretoria da CDL está muito preocupada com a situação e teme que o desemprego aumente muito na semana que vem, quando completará um mês de fechamento do comércio.

A esperança da entidade é que a Prefeitura de Pará de Minas flexibilize o funcionamento do comércio, como outros municípios estão fazendo. 
E falando ainda sobre a CDL – o presidente Nilton Ferreira de Oliveira declarou ao JM que a maioria dos empresários está com o nome negativado, por não ter conseguido pagar as despesas do mês.

A par da situação, a Associação Nacional dos Birôs de Crédito e a Federação Brasileira de Bancos estendeu o processo de negativação para 45 dias. Até então, o prazo era de apenas 10 dias. 
A medida é válida por três meses, podendo ser prorrogada.

O objetivo é manter o fluxo de informações para avaliação do crédito e ao mesmo tempo conceder prazo adicional para que credores, consumidores e empresas possam renegociar seus créditos. Esta é mais uma medida motivada pelos impactos do novo coronavírus. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis