Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sind-Ute não acredita na eficácia das aulas pela Rede Minas e a internet

20/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) se posicionou contrário à decisão da Secretaria de Estado de Educação em transmitir aulas pela Rede Minas e no seu perfil no YouTube. 

A medida foi anunciada pela secretária Júlia Sant’Anna em audiência na Assembleia Legislativa, com o objetivo de amenizar o prejuízo pedagógico provocado pela suspensão das aulas em virtude da pandemia de Covid-19.

Na proposta do Estado, as aulas via internet começarão no dia 4 de maio, enquanto o conteúdo transmitido pela Rede Minas será a partir do dia 11. A Secretaria de Educação repassará aos alunos apostilas por meios eletrônicos para instruí-los sobre essa novidade. 

Na avaliação do sindicato que representa os educadores em Minas, a ideia do governo não condiz com a realidade de muitos alunos. Segundo Rondinelli Alves, diretor da subsede do Sind-UTE em Pará de Minas, dados do IBGE sustentam esse posicionamento e mostram o quanto a decisão será  prejudicial para os estudantes, sobretudo os de baixa renda.

Questionado se a medida também afetará os professores, Rondinelli respondeu que não, mas destacou a necessidade de qualificação dos profissionais para lecionar pelas novas plataformas.

O diretor do Sind-UTE também se posicionou sobre outra decisão do governo relacionada à educação – a determinação da volta ao trabalho para os funcionários do setor administrativo da rede estadual.  

Essa medida já foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais através de liminar, fruto de mandado de segurança impetrado pelo Sind-UTE. Rondinelli Alves explicou os motivos que levaram o sindicato a fazer tal solicitação. 

O Tribunal de Justiça determinou que o retorno às atividades aconteça somente quando as medidas estabelecidas forem regulamentadas para garantir a saúde dos servidores. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis