Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Em tempos de coronavírus, exercícios de respiração podem fortalecer a musculatura pulmonar

23/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os fisioterapeutas têm trabalhado bastante durante este período de pandemia. Isso porque a convid-19, provocada pelo novo coronavírus, é uma doença que afeta diretamente o sistema respiratório.

Nos casos mais graves da doença, são os profissionais da fisioterapia que entram em ação para garantir que os pacientes sofram menos e consigam superar os danos causados pelo vírus. 

A fisioterapeuta Priscila Lopes Pontes é quem nos fala sobre este trabalho.

Mas a fisioterapia pulmonar também pode ser utilizada para ações preventivas em especial para pessoas idosas ou acamadas, que têm perda de massa muscular e redução da capacidade pulmonar. É que a fisioterapia respiratória previne algumas complicações desse acamamento. 

Para essas pessoas que se encontram em distanciamento social, muitas vezes presos ao leito e com pouca comunicação com a família, os exercícios podem colaborar para manter uma função pulmonar adequada. Segundo Priscila, existem exercícios bastante simples que qualquer pessoa pode fazer, em casa mesmo. 

Segundo ela, estas atividades ajudam a melhorar a expansibilidade do pulmão, mobilidade torácica, ventilação e contribuem para a realização ode trocas gasosas bem feitas. 
Já para as pessoas que estão saudáveis e não apresentam nenhum problema respiratório, não há necessidade de exercícios. Os profissionais garantem que para elas a melhor respiração é a respiração normal. 

Foto: Arquivo Pessoal




Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis