Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Contabilistas admitem: está difícil acompanhar as mudanças anunciadas pelo governo na legislação trabalhista e tributária

23/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Desde o início da pandemia de Covid-19 o poder público, em suas diferentes esferas, tem tomado várias medidas para garantir a saúde do povo brasileiro e amenizar os impactos provocados pela crise econômica desencadeada em todo o país. 

Nesse contexto entram as ações de liberação de recursos e os decretos abrangendo tributos, benefícios e outros programas governamentais. São muitas mudanças em curto espaço de tempo, o que tem dificultado o trabalho de quem precisa estar atualizado às legislações.

A área contábil, por exemplo, precisou redobrar a atenção para não perder as inovações. Responsável pelas questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais das empresas, ela exige dos profissionais vasto conhecimento.

Segundo o contabilista Júlio Leitão, proprietário da Preconta, as pessoas não estão conseguindo acompanhar o ritmo das mudanças. Prova disso, é que em apenas um dia ele recebeu mais de cem ligações telefônicas de clientes com dúvidas a respeito das medidas governamentais.

Até mesmo para quem está acostumado a lidar com mudanças, a situação é atípica e nada positiva.

O contabilista teme que um dos reflexos dessa incerteza seja o desemprego. Devido a relação próxima que ele tem com empresários, está acompanhando com preocupação o número de rescisões contratuais que não para de crescer:

Enquanto o furacão chamado coronavírus não passa a orientação é que as pessoas, sobretudo os empresários, acompanhem as informações relativas às mudanças na legislação nos meios oficiais de comunicação do governo e na imprensa, que tem levado as notícias através de suas diferentes plataformas. 
Foto: 

flickr.com




Veja também



Início  214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis