Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas vai entrar no protocolo de orientação da flexibilização do isolamento social

24/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou ontem à tarde os números do coronavírus em Pará de Minas. Sem novas confirmações da doença, o número de notificações subiu para 373 e os casos descartados chegaram a 22. Portanto, restam 346 casos suspeitos, aguardando resultado da Funed.

O governador Romeu Zema anunciou que mais da metade das 853 cidades mineiras já flexibilizaram o isolamento social, reabrindo seus comércios de forma total ou parcial. Acompanhando essa realidade, o governo estadual lançou o programa “Minas Consciente”, que funcionará como um protocolo de orientação para as prefeituras fazerem essa flexibilização.

Segundo Zema, os prefeitos terão acesso a esses protocolos a partir da próxima semana, com informações como a distância mínima de empregados, como atender o cliente, como higienizar equipamentos de uso comum, dentre outros. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, os protocolos terão orientações voltadas para os empresários, trabalhadores e para o cidadão.

Ainda de acordo com o Governo de Minas, a decisão de reabrir ou não os comércios cabe a cada prefeito. O secretário Carlos Eduardo disse também que mais de 60% dos casos confirmados de coronavírus em Minas Gerais estão concentrados em apenas sete cidades, que são Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Nova Lima, Contagem, Divinópolis e Uberaba.

Estas cidades concentram mais de 40% do número de mortes no estado, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde.




Veja também



Início  217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis