Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Saúde explica negociações para locação de respiradores

25/04/2020

O JM divulgou dias atrás a chegada de mais dez respiradores em Pará de Minas, que foram conseguidos pela Prefeitura para aumentar o número de leitos disponíveis aos casos de doenças respiratórias, sobretudo da Covid-19. 

A notícia foi bem recebida pela população, por trazer certa tranquilidade em relação ao acompanhamento dos pacientes. Mas também surgiram alguns questionamentos em relação ao futuro desses aparelhos. 

A pergunta que os ouvintes mais fizeram foi esta: E depois da pandemia, esses aparelhos ficarão sem função na cidade? O secretário municipal de Saúde, 
Wagner Mgesty, garante que não.

Segundo ele, os dez respiradores já foram transferidos para o Hospital Nossa Senhora da Conceição a fim de reforçar a estrutura de atendimento dos casos de coronavírus. 
Eles não foram comprados pelo município, porque a equipe chegou à conclusão que a locação por três ou quatro meses seria melhor:
E o secretário também lembrou que neste momento todas as atenções estão voltadas para o atendimento das vítimas da Covid-19, mas depois da pandemia virou outro grande problema. Dar vazão aos atendimentos que estão ficando represados, por isso haverá necessidade de uma estratégia de trabalho muito eficaz: demanda acumulada. 


As cirurgias de urgência continuam acontecendo, já as eletivas, que podem ser agendadas, seguem suspensas. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis