Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Falta do CPF continua sendo a pedra no sapato de quem precisa do coronavoucher

25/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Caixa Federal confirmou que mais de 42 milhões de brasileiros já receberam o auxílio emergencial do governo federal, no valor de R$600,00.

O dinheiro tem sido liberado para trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) e beneficiários de programas assistenciais, sobretudo aqueles que tiveram a renda suspensa devido às medidas de prevenção e combate ao coronavírus. 

Basta acompanhar a movimentação nas agências da Caixa para perceber que as pessoas têm realmente procurado o recurso, inclusive em Pará de Minas. Para muitos, esse dinheiro tem sido a tábua de salvação nesse período de incertezas na economia. 

É o caso de Maria Gercina. Ela e o marido estão desempregados e o auxílio emergencial é quem vai colocar comida na mesa. 

O problema é que muita gente continua enfrentando dificuldades para concluir o requerimento do benefício devido a problemas no CPF.  Walmir da Cruz, por exemplo, precisou recorrer à Receita Federal para regularizar o documento. 

Para saber se o documento está regular, basta fazer uma consulta no site da Receita Federal, pelo receita.economia.gov.br. Caso seja apontado algum problema, o próprio site indicará o procedimento a ser feito. Mas o cidadão também pode se dirigir à agência do órgão em Pará de Minas, que funciona na rua Benedito Valadares, 549.

Foto: Divulgação




Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis