Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Empreiteira pede aditivo na construção da ponte da Rua Doutor Celso Charuri

27/04/2020

O Jornal da Manhã tem recebido questionamentos dos ouvintes sobre a construção da ponte da rua Doutor Celso Charuri, no Bairro Senador Valadares, no trecho que cedeu durante as chuvas do início do ano.

A obra foi iniciada em março, mas com toda a movimentação em torno da pandemia do coronavírus e a suspensão de diversos serviços públicos, muita gente acreditou na paralisação da obra.

Mas isso não aconteceu. A reportagem do JM esteve no local e conversou com Antônio Santiago, funcionário da S3 Construtora, que é a empresa responsável pela construção da estrutura. 

Antônio confirmou que houve uma desaceleração das atividades devido à redução do número de trabalhadores e a empresa também enfrentou outras dificuldades impostas pelo isolamento social. 

Nesta fase, a construção segue com cinco operários. Segundo a S3, todos estão seguindo rigorosamente as orientações de segurança como o distanciamento mínimo, uso de máscaras e outras medidas sanitárias. A próxima etapa do projeto, prevista para esta semana, será o preenchimento dos tubulões que darão sustentação à ponte. 

O Secretário Municipal de Obras Públicas de Pará de Minas, José Cornélio de Oliveira, tem acompanhado os trabalhos de perto. Devido à desaceleração nas últimas semanas a construtora pediu um aditivo de um mês mas, segundo ele, esse acréscimo não deverá extrapolar os prazos contratuais. 
José Cornélio também informou à população que a Secretaria de Obras continua trabalhando em diversas frentes: 

O secretário também antecipou a intenção de limpar toda a cidade através de um projeto que será executado pela Prefeitura, para eliminar os focos de dengue. 

Ele também reforçou o pedido de colaboração aos paraminenses para que dediquem um tempo na limpeza dos quintais, eliminando qualquer tipo de objeto que acumule água e sirva de criadouro para o mosquito da dengue. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis