Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Protesto nas ruas: motoristas de vans escolares e de turismo fizeram passeata contra a falta de apoio financeiro

27/04/2020

Motoristas de vans escolares e de turismo fizeram uma manifestação na manhã do último sábado em Pará de Minas, contra a falta de apoio dos bancos. Eles alegaram estar sem renda por causa da pandemia e pediram auxílio financeiro do poder público.

O grupo de aproximadamente 40 profissionais se concentrou no estacionamento do Parque de Exposições e depois seguiu em direção às áreas mais movimentadas da cidade. Foi uma manifestação silenciosa, pois eles não usaram buzinas, mas colocaram faixas nas vans para divulgar o objetivo do movimento.

A categoria foi bastante afetada pelos reflexos da pandemia. Com a suspensão das aulas, os profissionais deixaram de prestar o transporte escolar, principal fonte de renda. Além disso, por causa das determinações de isolamento social, também não estão prestando o serviço na área de turismo.

Sem receita fica difícil honrar os compromissos financeiros, especialmente as parcelas dos financiamentos dos veículos. Segundo Mário Lúcio, a suspensão temporária desses pagamentos é a principal reivindicação da classe, já que os bancos continuam cobrando as parcelas mensais. 

Além de Pará de Minas, transportadores de dezenas de cidades brasileiras também fizeram manifestações pedindo apoio dos bancos e das financeiras no que se refere aos financiamentos. 

A expectativa é que a mobilização geral sensibilize o poder público a tomar uma decisão em prol da categoria. 
O motorista Cláudio Araújo tem acompanhado a situação em todo o país e espera que as providências sejam tomadas em breve. 

Os motoristas deixam claro que o foco da manifestação não é pela volta das aulas, já que eles entendem o momento e consideram a saúde em primeiro lugar. 

A manifestação dos transportadores escolares terminou na avenida Ovídio de Abreu, próximo ao trevo da entrada de Pará de Minas. Caso a situação permaneça, eles admitem realizar outras manifestações para chamar atenção para as dificuldades que estão enfrentando.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis