Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Contribuinte protesta: tem banco se recusando a aceitar a guia do IPTU que foi prorrogada pela Prefeitura

28/04/2020

Bancos se recusam a aceitar as guias do IPTU de Pará de Minas, que tiveram o prazo de quitação prorrogado, deixando muitos contribuintes insatisfeitos. A redação do Jornal da Manhã vem recebendo reclamações desde a última sexta-feira.

A insatisfação dos contribuintes se deve ao fato deles enfrentarem filas para o atendimento no caixa e depois de perder muito tempo têm recebido a informação de que não podem aceitar a guia que estaca datada de 9 ou 10 de abril.

A Secretaria de Gestão Fazendária já está a par das reclamações e volta a informar que, após a prorrogação da primeira parcela, a Prefeitura entrou em contato com todas as agências bancárias de Pará de Minas, solicitando adequações nos sistemas.

Segundo o secretário José Leonardo Martins Pinto, elas receberam informações que as guias emitidas de acordo com as letras iniciais do contribuinte continuariam valendo, por isso quem pagasse até o final do mês não vai arcar com juros nem multa.

José Leonardo até citou o caso da Caixa Federal, incluindo os serviços oferecidos pelo aplicativo da instituição, que estão aceitando os pagamentos normalmente. E o mesmo vale para todas as casas lotéricas da cidade, onde têm sido registrados pagamentos do tributo.

Outra opção é solicitar a segunda via da parcela, pelo portal da Prefeitura (www.parademinas.mg.gov.br). E para quem busca informações sobre a segunda parcela, que deverá vencer no dia 10 de maio, a Prefeitura ainda não informou se o prazo será prorrogado.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis