Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Passageiros voltam a denunciar a Turi: ônibus estão lotados

28/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Passageiros da Turi preocupados com a superlotação dos ônibus, têm feito muitas denúncias. De acordo com decreto recente, publicado pela Prefeitura de Pará de Minas, a empresa só pode transportar pessoas assentadas. Mas não é isso que está acontecendo, segundo denunciam os próprios passageiros.

Nos horários de pico, os ônibus continuam circulando abarrotados, com muita gente de pé e sem manter o distanciamento necessário. Nós levamos a reclamação até a Turi e a empresa admitiu a situação. Segundo ela, as demandas já foram apresentadas à Prefeitura que ficou de enviar à Câmara um projeto de lei pedindo isenção de tributos, caso do ISS e do CGO – Custo de Gerenciamento Operacional.

A Turi informou também que o prefeito Elias Diniz trabalha junto à Confederação Nacional do Transporte para incentivar a discussão de uma redução de impostos de combustíveis para o setor.Elias confirma a informação, inclusive anunciou que vai fazer uma análise ampla do transporte coletivo municipal em busca de alternativas viáveis para a manutenção do serviço.

O prefeito garantiu também que fará tudo que for necessário para ajudar a concessionária. Ele jogou parte da responsabilidade nos impostos que incidem sobre o diesel: 

Desde o início das medidas de distanciamento social, a Turi já registrou queda de 80% no número de passageiros, o que obrigou a empresa a demitir 25 funcionários. Com o retorno das atividades do comércio, o volume de passageiros aumentou, mas ela continua operando no vermelho.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis