Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


O perigo na frente de todos: filas bancárias continuam preocupando muito

29/04/2020

A terça-feira foi mais um dia de longas filas em frente à agência da Caixa Federal de Pará de Minas. Contrariando as recomendações de prevenção à covid-19, centenas de pessoas seguem se aglomerando na rua Benedito Valadares. Grande parte busca por orientações e soluções para problemas enfrentados na hora de sacar o auxílio emergencial, no valor de R$600, liberado pelo Governo Federal.

E a este público acrescente-se diversas outras situações como saque de benéficos, pagamento de contas, negociação de dívidas e vários outros serviços. 
O vereador Dé Pedreiro foi um dos que precisaram ir até a agência para resolver alguns problemas. E não teve jeito, ele também precisou enfrentar uma longa fila. 

Além da espera do lado de fora do banco, o que assustou mesmo o vereador foi o fato das pessoas ignorarem totalmente a orientação de distanciamento social para evitar o contágio com o novo coronavírus.

Preocupado, Dé Pedreiro fez um desabafo e cobrou das autoridades e até mesmo da Caixa que tomem providências com urgência. 

A insatisfação de alguns clientes em relação ao atendimento da Caixa neste período de contingenciamento, também ajudou para que as horas de espera na fila ficassem ainda mais desagradáveis. 
Entre os problemas mais citados estava a Poupança Virtual, que é uma conta criada para que os beneficiários do Auxílio Emergencial possam retirar o dinheiro. 

Acontece que, para ter acesso a esta conta, é preciso baixar o aplicativo da Caixa, e como a demanda tem sido grande demais, nem todo mundo consegue acesso, inviabilizando o uso do app. Nós conversamos com uma beneficiária, que preferiu não ter o nome divulgado. Ela conta que está inserida no CAD Único, já teve benefício autorizado, mas continua enfrentando dificuldades para receber o dinheiro. 

Como ainda não há expectativa para que o atendimento bancário volte à normalidade, a orientação é que as pessoas tente solucionar suas pendências através dos canais digitais como telefones, site e aplicativos da Caixa, pelos quais o banco dispõe todas as informações necessárias. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis