O Ministério da Saúde anunciou novo recorde de mortes registradas por coronavírus no Brasil. Em apenas 24 horas foram 474 óbitos. Com esses números, subiu para 5.017 o levantamento das vítimas fatais e 71.886 casos confirmados.
O país passou a ocupar o nono lugar no ranking de mortes no mundo, ultrapassando a China, e fica em décimo primeiro lugar no ranking de pessoas infectadas.
Já a situação de Minas é a seguinte: o número de mortes por coronavírus subiu de 62 para 71. Foi o maior aumento de óbitos em 24 horas. Outras 88 mortes seguem em investigação. O estado chegou a 1.649 casos confirmados – 63 novos casos em um dia.
E em Pará de Minas, a realidade também mudou. De acordo com o novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, estamos há 4 dias sem qualquer novo registro de suspeitas.
As notificações se mantêm em 385, os casos suspeitos em 353, os descartados em 27 e os cinco pacientes confirmados praticamente recuperados.
Dá para baixar a guarda? De jeito nenhum, afinal o vírus se espalha rapidamente no frio e os termômetros começam a registrar queda de temperatura.
Foto: Pixabay