Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeito Elias Diniz garante que o HNSC não será exclusivo do coronavírus

29/04/2020

Alívio para a população. O prefeito Elias Diniz anunciou que o Hospital Nossa Senhora da Conceição não será destinado para atendimento exclusivo do coronavírus. Essa possibilidade foi cogitada na última semana, quando o Governo de Minas anunciou a pré-seleção de alguns hospitais do interior do estado para a força tarefa.

A notícia chocou a população e provocou reação imediata dos vereadores que assinaram ofício solicitando que o prefeito Elias Diniz agisse rapidamente para impedir o fato.

Elias, por sua vez, encaminhou ofício à Regional de Saúde declarando que o Nossa Senhora da Conceição é um hospital responsável pelo atendimento da microrregião de Pará de Minas e por isso precisa de leitos para pacientes de outras enfermidades.

Ontem à tarde, durante coletiva de imprensa, o prefeito garantiu que nem os pacientes do SUS nem dos planos de saúde serão prejudicados. Segundo ele, ficou acertado que apenas alguns leitos serão reservados para o tratamento da Covid-19, além de um terço no CTI que passará a contar com 30 vagas:

Elias também garante que os atendimentos destinados aos pacientes do coronavírus serão feitos em ala totalmente isolada, o que afasta o risco de qualquer contaminação.

Foto: prefeitura de Pará de Minas




Veja também



Início  211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis