Alívio para a população. O prefeito Elias Diniz anunciou que o Hospital Nossa Senhora da Conceição não será destinado para atendimento exclusivo do coronavírus. Essa possibilidade foi cogitada na última semana, quando o Governo de Minas anunciou a pré-seleção de alguns hospitais do interior do estado para a força tarefa.
A notícia chocou a população e provocou reação imediata dos vereadores que assinaram ofício solicitando que o prefeito Elias Diniz agisse rapidamente para impedir o fato.
Elias, por sua vez, encaminhou ofício à Regional de Saúde declarando que o Nossa Senhora da Conceição é um hospital responsável pelo atendimento da microrregião de Pará de Minas e por isso precisa de leitos para pacientes de outras enfermidades.
Ontem à tarde, durante coletiva de imprensa, o prefeito garantiu que nem os pacientes do SUS nem dos planos de saúde serão prejudicados. Segundo ele, ficou acertado que apenas alguns leitos serão reservados para o tratamento da Covid-19, além de um terço no CTI que passará a contar com 30 vagas:
Elias também garante que os atendimentos destinados aos pacientes do coronavírus serão feitos em ala totalmente isolada, o que afasta o risco de qualquer contaminação.