Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Feriado dos trabalhadores sem festa nem comemorações neste ano

30/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Amanhã é sexta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador. A data, que é feriado nacional, é lembrada pelos empregados e as empresas que comemoram e refletem sobre as legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho. O feriado também é uma homenagem à luta dos trabalhadores que, historicamente, dedicaram suas vidas à reivindicação por melhores condições de trabalho e salários mais justos.

Em Pará de Minas é comum que nesta data os clubes de recreação e sindicatos de classe promovam grandes festas, cerimônias religiosas, encontros de convivência e até sorteio de brindes. Mas infelizmente, dessa vez, o 1º de maio será lembrado dentro de casa.

O isolamento social, orientado diante da pandemia do novo coronavírus, e o alto índice de desemprego em consequência da suspensão das atividades econômicas durante este período de crise, acabaram quebrando todo o clima de comemoração deste feriado.

Nas ruas os próprios trabalhadores admitem que o momento não é de festa, as de preocupação com a covid-19 e com as condições necessárias para superar este período difícil: 

Como já era esperado, atendendo às orientações e protocolos referentes à prevenção do novo coronavírus, os sindicatos de classe em Pará de Minas suspenderam os eventos. O mesmo aconteceu com os clubes que desde março mantém suas atividades suspensas. O presidente do Sindicato dos Têxteis, Neuler Ribeiro, lamentou a situação, mas reforçou o desejo de que tudo isso passe rapidamente, para que os trabalhadores possam voltar a se reunir e celebrar. 

Este também é o desejo de Fausto José Conceição Abreu, do Sindicato dos Comerciários. Ele lembra que a categoria costuma comemorar mesmo só em 30 de outubro, quando é lembrado o dia do trabalhador do comércio. Ele inclusive torce para que, até lá, a situação da pandemia já tenha sido controlada. 

João Bosco e Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Mecânicos aproveitou o momento para deixar uma mensagem de força e esperança aos trabalhadores. 

Grande parte das homenagens que serão feitas nessa sexta-feira, sem feitas, será mesmo através de orações e da religiosidade.  Por causa disso o Padre Geraldo Gabriel de Bessa deixa uma reflexão. 
Ele destaca a situação dos trabalhadores que tem passado por momentos tão difíceis no país, sobretudo agora, diante dos desafios impostos pelo novo coronavírus. 

Importante lembrar que neste feriado as rádios Santa Cruz e StiloFM transmitem a Santa Missa ao vivo, ao meio dia, pela intenção de todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e flickr.com




Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis