Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Consumidor denuncia, mas varredura do Procon não encontra irregularidade nos postos de combustíveis da cidade

30/04/2020

A Polícia Civil e o Procon realizaram uma operação conjunta de fiscalização dos preços dos combustíveis em Pará de Minas. A ação aconteceu ontem em 18 estabelecimentos da cidade. 

Fiscais do Procon, juntamente com um grupo de investigadores, recolheram notas fiscais de compra dos combustíveis junto às distribuidoras e compararam os valores de janeiro até agora.

O objetivo da operação foi identificar possíveis práticas de abuso de preços no varejo em razão da crise desencadeada pela pandemia da Covid-19. Segundo a Polícia Civil, dependendo da ação, a conduta abusiva pode se caracterizar como crime contra o consumidor, já que o momento é delicado e os combustíveis são essenciais para o cidadão.

Após o levantamento, o órgão de segurança pública emitiu uma nota informando que não foi identificada nenhuma irregularidade. A parceria entre o Procon e a Polícia Civil devem continuar com novas ações que visam garantir ao consumidor a normalidade dos preços e qualidade dos produtos e serviços oferecidos. 

Foto: Polícia Civil/Divulgação




Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis