Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas apresenta perfil diferenciado do vírus que está atingindo pessoas de todas as idades

04/05/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Dos seis casos confirmados de coronavírus em Pará de Minas, quatro já saíram da quarentena. Os outros dois continuam sob observação, como é o caso de Dona Carlinda Paiva que está sendo monitorada em casa.

Ela tem 89 anos e ficou internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição por quase duas semanas.  As vítimas do coronavírus registradas na cidade têm idades variadas, sendo que a maioria estava fora do grupo de risco.

Esse fato leva os especialistas a advertir a população sobre a necessidade da prevenção, porque a doença está atingindo pessoas de todas as idades.

E o levantamento feito pelo diretor administrativo do Nossa Senhora da Conceição, Clelton Pacheco, mostra que Pará de Minas tem apresentado exatamente esse perfil diferenciado, no que diz respeito aos pacientes com suspeita da doença. 

Os dados mostram que os casos acometem de forma equilibrada tantos os jovens como os mais idosos. 
Na verdade o novo coronavírus não escolhe idade, preparo físico ou classe social para fazer suas vítimas. O que acontece quando se fala em grupo de risco é que essas pessoas, sendo idosas e portadoras de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e asma, são mais suscetíveis às complicações devido ao sistema imunológico menos eficiente. Daí da importância das medidas preventivas, sobretudo para esse público. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Site: Pixabay





Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis