Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Corpo de Bombeiros diz que é fake news: álcool gel não provoca incêndio em veículos

04/05/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O álcool gel ganhou status junto aos consumidores, tornando-se um produto largamente utilizado com a adoção das normas de higienização na prevenção do coronavírus.

Distribuído em frascos pequenos, para ser transportado na bolsa, ou em embalagens maiores que ficam sobre as mesas, o produto também passou a ocupar o porta-luvas de muitos veículos.

E exatamente por causa dessa popularidade ele virou alvo de fake news. Vídeos e imagens de veículos pegando fogo estão sendo compartilhados em redes sociais, com mensagens de que o incêndio teria sido causado pelo produto.

Mas a informação não procede, segundo garante o Tenente Marcos Maia, do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas. Em entrevista ao JM, ele informou que embora seja uma substância inflamável, o álcool em gel não entra em combustão em temperatura ambiente. 

Mesmo sem o risco significativo de combustão espontânea em temperatura ambiente, é sempre bom prevenir quando o assunto é substância inflamável. Por isso, aqui vai o alerta do tenente:

Já no que se refere ao álcool líquido, o cuidado deve ser redobrado. Por isso o Tenente Marcus Maia recomenda que a preferência seja sempre pela higienização com o álcool em gel.

Desde o início da pandemia, o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas não realizou atendimentos a ocorrências envolvendo álcool em gel ou líquido, o que mostra consciência das pessoas ao fazer uso do produto.

Foto: Redes Sociais/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis