Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Instituto levanta a situação dos municípios brasileiros e diz que Pará de Minas está preparado para enfrentar o coronavírus

04/05/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O município de Pará de Minas está preparado para enfrentar a pandemia de Covid-19. É o que garante um estudo publicado pela consultoria Aquila, que avaliou a situação no país no que diz respeito ao risco e vulnerabilidade de enfrentamento ao novo vírus.

O levantamento se baseou em indicadores sociais, econômicos e de saúde de todos os municípios brasileiros. Os pesquisadores levaram em consideração dados do governo federal sobre o sistema de saúde como, por exemplo, quantidade de leitos e profissionais por morador e as condições econômicas da administração municipal e habitantes. 

Em Minas Gerais, o estudo identificou que, dos 853 municípios, 230 estão em situação crítica para o enfrentamento à pandemia. Nesse grupo estão cidades de pequeno, médio e grande porte, como Ribeirão das Neves e Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Já Pará de Minas, Igaratinga, Pequi, São José da Varginha e Florestal estão entre as 248 cidades mineiras que têm condições econômicas e de saúde para enfrentar a pandemia. 

E municípios como Nova Serrana e Itaúna estão no grupo de nível intermediário, classificados com boas condições financeiras, mas carentes em saúde. Ainda segundo a consultoria Aquila, o objetivo do estudo foi nortear ações dos governos, verificando com dados a realidade dos municípios e apontando as localidades onde o país deveria dar mais atenção. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis