Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Procon orienta acordo entre motoristas das vans escolares e os pais dos alunos

05/05/2020

Motoristas das vans escolares de Pará de Minas continuam unidos para superar os obstáculos impostos pela pandemia do novo coronavírus. Com aulas e atividades turísticas suspensas, eles perderam a fonte de renda e têm cobrado das autoridades ajuda financeira para enfrentar a dura realidade. 

Recentemente os profissionais fizeram um protesto para dar publicidade às suas reivindicações. A principal delas é a suspensão dos financiamentos dos veículos já que, além de estarem sem trabalho, não têm previsão de quando poderão retornar as atividades.

Manifestações semelhantes têm ocorrido em várias regiões do país. No entanto, apesar da mobilização nacional, o governo ainda não acenou favoravelmente em relação às reivindicações da categoria.

Os motoristas trabalharam apenas 45 dias neste ano, segundo informou Mário Lúcio, e a situação só não piorou mais porque muitos pais de alunos transportados entenderam o lado dos profissionais:

Para ajudar na negociação entre prestadores de serviço e contratantes, o Procon de Minas Gerais divulgou nota técnica com recomendações referentes ao transporte escolar.

O texto orienta os transportadores a enviarem ao consumidor uma proposta de revisão contratual para vigorar durante o período de suspensão do transporte escolar. Nela, o prestador deve constar as despesas inicialmente previstas e as não realizadas, com as necessárias comprovações. 

Mas é importante ressaltar que a nota técnica se refere a uma orientação, não podendo ser interpretada como uma determinação do Procon. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o órgão em Pará de Minas ou acessar o site mpmg.mp.br

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis