Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Alerta: o vírus da Covid-19 sobrevive por várias horas nas sacolinhas de supermercado

05/05/2020

O uso de máscaras e álcool gel e o distanciamento social estão entre os maiores responsáveis pela prevenção do coronavírus. Mas também é preciso ter cuidado com as sacolinhas que a gente recebe nos supermercados, padarias, açougues e até nos sacolões.

O alerta acaba de ser divulgado por pesquisadores da área de Engenharia Química. Eles identificaram que o vírus pode sobreviver em superfícies por diferentes tempos.

No plástico, por exemplo, ele pode permanecer por até 72 horas. Já no aço inoxidável por até 48 horas e no papelão por 24 horas. Por isso, para reduzir o risco de transmissão, superfícies, latas, vidros e plásticos devem ser lavados com água e sabão.

Frutas e verduras consumidas cruas, além de serem lavadas com água e sabão, ainda precisam ser imersas em uma solução de 1 litro de água com uma colher (sopa) de água sanitária.

Já nas superfícies, a aplicação de água sanitária por 1 minuto é suficiente para eliminar o vírus. O vinagre e o bicarbonato se mostraram ineficazes para combater esse vírus.

Foto: Site: Pixabay




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis