Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Consultor financeiro alerta o empresariado sobre o risco de redução da jornada se transformar em causa trabalhista

06/05/2020

De todos os benefícios anunciados pelo governo federal para evitar mais desemprego no país, em decorrência do impacto na economia causado pelo coronavírus, o que mais atraiu o empresariado em Pará de Minas foi a redução da jornada de trabalho, seguida da suspensão contratual.

É o que mostra um levantamento feito por Marcus Vinícius Barbosa, vice-presidente da Fapam e consultor financeiro da Ascipam. Segundo ele, a redução das jornadas tem variado de acordo com a demanda das empresas, mas a opção de 50% foi a que os empregadores mais escolheram.

O consultor reconhece a importância dessa estratégia por agora, em que a circulação do dinheiro ficou escassa no mercado, mas chama atenção do empresariado para a necessidade dela ser muito bem pensada, sob risco de se tornar demanda judicial no futuro.

O ideal, segundo Marcus Vinícius, é que o empresário não tome a decisão sozinho:

Da mesma forma, Marcus Vinícius aconselha avaliação detalhada dos outros programas de incentivo financeiro oferecidos pelo governo. Identificar a melhor saída para o negócio é o grande desafio. 
Existem várias linhas de crédito disponíveis no mercado, todas elas diferenciadas pelas baixas taxas de juros, mas também nesse caso é preciso ajuda de um especialista para que a escolha seja assertiva.

Marcus Vinícius também recomenda aos empresários que sejam muito criativos a partir de agora. A economia vai demorar um bom tempo para retomar o fôlego e administrar os negócios como antes da pandemia não mais será possível:

A questão da inovação virou unanimidade entre os consultores. Todos reconhecem que em tempos de pouco dinheiro no bolso do consumidor, só mesmo com posicionamento bem afinado aos novos tempos será possível romper os desafios que são muito grandes.

Foto: Fapam




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis