Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Homem que pode ter morrido por contaminação do coronavírus acende o alerta

06/05/2020

O monitoramento diário da Secretaria Municipal de Saúde aponta que Pará de Minas chegou a 434 casos notificados de coronavírus. Mas desse total, 354 já são considerados recuperados e testados negativos, após comprovação dos exames.

Portanto, o município está com 80 casos em acompanhamento, que são pacientes supervisionados pela equipe de saúde; outros 5 em análise, que aguardam resultado de exames; 6 casos confirmados, que são pacientes que testaram positivos e passam bem e uma morte em investigação.

Sobre essa morte, a Secretaria de Saúde ainda não recebeu um posicionamento da Funed em relação à data de entrega do exame. Trata-se de um homem que morreu em Pará de Minas no final de semana, com suspeita de ter contraído o vírus.

Ele deu entrada na UPA com problemas pulmonares, mas no mês de abril ficou hospitalizado por vários dias, antes de receber alta por apresentar melhora. Mas no sábado voltou a dar sinais de comprometimento do sistema respiratório, morrendo horas depois.

Por medida de segurança, o médico plantonista recomendou o recolhimento do material para exame clínico. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, divulgou o caso para alertar a população a respeito dos problemas respiratórios em geral.

E citou que a idade da vítima – 59 anos – é mais um alerta de que as doenças acometem pessoas de todas as idades:

E por falar em medidas, os médicos brasileiros estão frustrados com o envolvimento da população no combate ao coronavírus. Segundo pesquisa realizada junto à classe, as pessoas têm relaxado na prevenção. A avaliação dos profissionais é que essa situação está sendo causada também pelo comportamento inadequado do presidente Jair Bolsonaro, que tem minimizado a severidade da pandemia.

Bolsonaro defende a flexibilização da política de distanciamento físico adotada pela maioria dos estados e tem aparecido em público sem uso de máscaras, sem falar que ainda faz questão de abraçar as pessoas e pegar na mão de muitos.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis