Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


LIBERADO O FUNCIONAMENTO DOS SALÕES DE BELEZA, ACADEMIAS E ESTABELECIMENTOS CONGÊNERES EM PARÁ DE MINAS

06/05/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Publicado o Decreto 11.110/20 que libera o funcionamento de academias, centros de ginástica e demais estabelecimentos de condicionamento físico, além de salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e congêneres. Eles voltam a funcionar mediante o cumprimento de rigorosas normas sanitárias, como medida de prevenção ao coronavírus em Pará de Minas.

Em caso de desobediência, o estabelecimento sofrerá as sanções previstas em lei e ainda terá o alvará de funcionamento cassado. 
Para as academias e demais estabelecimentos do ramo, o decreto determina limite do acesso de alunos a cada 20 metros² por pessoa, aulas com duração máxima de 50 minutos, uso obrigatório de máscara por parte do instrutor, higienização das mãos antes e depois das aulas e desativação dos bebedouros. 

É obrigatório também a disponibilização de áreas comuns e locais de circulação com, pelo menos, uma janela aberta para renovação do ar. Todos os equipamentos, assim como o mobiliário, terão que ser higienizados constantemente. 
Já os salões de beleza e demais atividades do ramo terão que prestar atendimento individualizado, preferencialmente por agendamento, fornecer máscaras e luvas aos profissionais e ainda exigir a entrada de clientes com máscaras.

A disponibilização de álcool gel a 70% é regra válida para todas as atividades citadas no decreto. 
Quanto à reabertura de outros segmentos ela somente ocorrerá em 2 de junho, caso dos bares, restaurantes e lanchonetes, templos religiosos, casas de show, boates, danceterias e salões de dança, casas de festas e eventos, asso, como a realização de feiras, exposições, congressos e seminários.





Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis