Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Morre Gabriel Silva, o adolescente por quem Pará de Minas se mobilizou pela doação de medula

06/05/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Morreu na madrugada de hoje o jovem Gabriel Silva Ferreira, por quem a população de Pará de Minas se mobilizou no ano passado, em busca de um doador de medula para cura de uma leucemia. Gabriel tinha 14 anos e muita vontade de viver.

Familiares e amigos entraram numa campanha que ganhou muita repercussão, mas apesar dos mais de mil candidatos à doação nenhum deles foi compatível.

Dessa forma, os médicos decidiram recorrer ao pai de Gabriel, utilizando a medula dele e a boa notícia veio meses depois, quando o jovem se submeteu à transfusão no Hospital Biocor, em Belo Horizonte.

A cirurgia foi bem sucedida e poucos dias depois a equipe médica anunciou que a “pega medular” já produzia células de sangue em quantidade satisfatória.

Como a recuperação de Gabriel também era boa ele recebeu alta, mas dois dias depois o organismo começou a dar sinais de complicação e ele voltou a ser internado no Biocor.

Os médicos constataram a presença de uma bactéria, mas não conseguiram identificá-la e Gabriel foi perdendo a resistência. Ele morreu às três e meia da manhã de hoje e será sepultado às 16 horas em São José da Varginha.

Foto: Arquivo Pessoal/Gabriel e seu Pai





Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis