Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Apae de Pará de Minas demite 19 funcionários: é o efeito da pandemia

07/05/2020

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pará de Minas ainda está se adaptando à nova realidade. A pandemia do coronavírus alterou bastante a rotina na entidade que presta serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Por causa das restrições de aglomeração das pessoas, a direção da Apae precisou tomar uma série de medidas em todos os setores, para se enquadrar às orientações do Ministério da Saúde, garantindo a proteção aos funcionários e usuários e não parar o serviço.

A gerente administrativa, Kelly Vale, informou que apenas a escola continua com atividades suspensas, obedecendo a uma normativa do governo do Estado. Já os demais setores estão funcionando com restrições no atendimento aos assistidos.

A grande expectativa agora é pelo retorno das atividades escolares mas, segundo Kelly, ainda não há previsão de quando isso poderá acontecer. 

Por ser uma entidade social que depende de recursos governamentais e de doações da população, a preocupação da Apae tem sido com a saúde financeira. 
Os repasses dos governos federal, estadual e municipal estão em dia, permitindo que a associação mantenha os serviços à população. Mas o dinheiro que vem das doações deixou de entrar no caixa e a baixa está sendo fortemente sentida para o complemento das despesas.

Para superar esse obstáculo, a Apae está investindo nas doações digitais, facilitando as formas de ajuda para a população.

E foi por causa dessa baixa na arrecadação mensal que a Apae teve que reduzir o quadro de funcionários. Dezenove trabalhadores foram dispensados. 

A aposta de arrecadação da Apae para este início de maio é na Live do cantor Marcelinho de Lima, que será realizada no próximo sábado, dia 9, às 17h, em seu canal oficial no You Tube. 
Parte das doações feitas durante a transmissão será repassada para a associação. 

Também serão contempladas a Cidade Ozanan e o Hospital Nossa Senhora da Conceição, entre outros projetos sociais. 
Para mais informações sobre como ajudar a Apae de Pará de Minas, você pode ligar para os telefones 3232 1024 ou 3232 1068.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis