Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Museu Histórico recebe sistema de combate a incêndio e pânico

08/05/2020

O Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam) agora conta com um sistema completo de combate a incêndio e pânico. Através de um trabalho da Secretaria Municipal de Cultura, o espaço que abriga a história da cidade recebeu reforço na segurança para garantir a conservação do acervo. 

Inaugurado em 10 de fevereiro de 1984, o museu se tornou importante ferramenta de valorização à história de Pará de Minas e de pessoas que contribuíram de forma significativa para o seu desenvolvimento.

O casarão da Rua Manoel Batista abriga peças, documentos e fotografias relacionados à evolução econômica, cultural e social da cidade.

Pela importância de cada objeto e respeito às personalidades, é necessário garantir a segurança do acervo para não deixar a memória paraminense sob o risco de se perder numa tragédia como a que aconteceu no Museu Nacional do Rio de Janeiro, em setembro de 2018.

A gerente do Muspam, Ana Maria Campos, comemorou a implantação do sistema e agradeceu aos envolvidos na conquista. 

Por causa da pandemia de Covid-19, as visitas ao Museu Histórico de Pará de Minas estão suspensas, mas as atividades internas continuam. O órgão tem feito atendimento a pessoas interessadas em consultas históricas que podem ser feitas por meio de ligações telefônicas, através do número 3231 7790. Lembrando que o cidadão também pode conhecer mais sobre o espaço cultural na internet, no site muspam.com.br. A retomada das visitas será comunicada à população quando for definida a normalização das atividades da instituição. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis