Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Dia de Vacinação contra a gripe, previsto para amanhã, foi cancelado

08/05/2020

Cancelado o Dia D de Vacinação, anunciado para amanhã. O Ministério da Saúde tomou a decisão para evitar aglomerações de pessoas e reduzir possíveis contágios nas unidades de saúde. Mas a campanha terá prosseguimento hoje, com a liberação de mais um lote de vacinas. Aqui em Pará de Minas as doses serão oferecidas na Policlínica e em todas as Unidades Básicas de Saúde. 

O atendimento foi iniciado às 7h30, com a distribuição de senhas de acordo com a quantidade de doses disponíveis em cada local. Por isso, a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, Érica Regina da Silva, orienta aos interessados a ligarem para as UBSs antes de saírem de suas casas. Assim, ficarão informados sobre a disponibilidade ou não das doses. 

Deverão ser imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo, além de profissionais das forças de segurança e salvamento.  Indivíduos acima de 55 anos e professores das redes municipal, estadual e particular de ensino também poderão ser vacinados.

A continuidade da imunização somente foi possível após a liberação de nova remessa pela Gerência Regional de Saúde. A apresentação do Cartão de Vacinação é necessária por todas as pessoas. Doentes crônicos devem apresentar ainda a receita médica que comprove a comorbidade. Caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo precisam portar também a Carteira Nacional de Habilitação, das categorias C, D e E. Para os professores será necessária a apresentação de contracheque ou outro documento que comprove o exercício da função. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



Início  208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis