Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sem previsão de retorno rápido, atividades profissionais ligadas ao Detran estão no sufoco

08/05/2020

Muitos serviços públicos ligados à Polícia Civil de Minas Gerais continuam suspensos devido às medidas de distanciamento social. Como o JM já adiantou, apenas os serviços de urgência foram mantidos.

Mesmo assim, nossa redação continua recebendo diversos questionamentos sobre a retomada dos atendimentos ligados ao Detran. Proprietários de veículos e candidatos à CNH seguem impacientes para resolver suas pendências e dar andamento aos procedimentos.

Por causa disso, voltamos a conversar com o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas. E ele confirma que não há previsão de retorno das atividades. 

O delegado pede a compreensão da população, uma vez que a suspensão dos serviços se faz necessária para evitar o aumento do número de contágio pelo novo coronavírus. Embora entendam a importância da paralisação temporária das atividades, os proprietários e trabalhadores das auto escolas também torcem pela volta rápida.

Cristiane Santos, proprietária da São Carlos, não vê a hora de receber novamente os alunos. Mesmo sem data para a reabertura dos centros de formação, ela vem acompanhando todos os debates sobre recomendações e cuidados para a retomada dos cursos.

Cristiane lembra que esse é um trabalho em cadeia, daí a necessidade de liberação de vários segmentos para que o trabalho das autoescolas tenha sentido, como Detran, clínicas médicas e as bancas para exames de direção.

Outro setor afetado pela suspensão do Detran é o dos despachantes. De acordo com Geraldo Magela de Oliveira, o Grilo, os profissionais da área têm trabalhado de forma parcial. Ainda assim os escritórios vêm adiantando os trabalhos, na expectativa de reabertura do Detran.

E para os proprietários de veículos preocupados com a data de vencimento dos recibos de transferência podem ficar tranquilos, porque o prazo foi dilatado.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis