Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeito Elias Diniz garante que o novo hospital de Pará de Minas não vai gerar mais custos para a saúde

08/05/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz surpreendeu a população e os próprios vereadores ao anunciar mudança de planos na estrutura de saúde que está sendo expandida no bairro Senador Valadares.

As áreas ocupadas pela Unidade Sentinela, montada para receber pacientes com sintomas gripais, e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) serão estruturalmente ligadas para abrigar o novo hospital de Pará de Minas que receberá o nome de Padre Libério.

Será um hospital de baixa e média complexidade, sendo que os casos de maior gravidade continuarão sendo encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

No espaço serão montados ambulatório médico de especialidade, clínica, enfermaria e um bloco cirúrgico para pequenos procedimentos. Elias justificou a decisão de investir em um projeto para aumentar a eficácia dos atendimentos:

Como as obras já estão em andamento, a previsão é que o novo hospital esteja funcionando em sua plenitude a partir de julho. A pretensão da prefeitura é conseguir credenciamento, junto ao Ministério da Saúde, inicialmente para 30 leitos. Mesmo com o novo sistema, a prefeitura não prevê mais gastos na saúde. A expectativa é que a centralização dos serviços ajude a diminuir os custos.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis