O prefeito Elias Diniz surpreendeu a população e os próprios vereadores ao anunciar mudança de planos na estrutura de saúde que está sendo expandida no bairro Senador Valadares.
As áreas ocupadas pela Unidade Sentinela, montada para receber pacientes com sintomas gripais, e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) serão estruturalmente ligadas para abrigar o novo hospital de Pará de Minas que receberá o nome de Padre Libério.
Será um hospital de baixa e média complexidade, sendo que os casos de maior gravidade continuarão sendo encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.
No espaço serão montados ambulatório médico de especialidade, clínica, enfermaria e um bloco cirúrgico para pequenos procedimentos. Elias justificou a decisão de investir em um projeto para aumentar a eficácia dos atendimentos:
Como as obras já estão em andamento, a previsão é que o novo hospital esteja funcionando em sua plenitude a partir de julho. A pretensão da prefeitura é conseguir credenciamento, junto ao Ministério da Saúde, inicialmente para 30 leitos. Mesmo com o novo sistema, a prefeitura não prevê mais gastos na saúde. A expectativa é que a centralização dos serviços ajude a diminuir os custos.
Foto: Prefeitura de Pará de Minas